sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minha rica língua!!!!

Sim, é certo que ao longo dos tempos as línguas vão evoluindo, a língua modifica-se, etc etc e tais.
Mas, digam pelo amor da Santinha como é que chegámos a isto?!!!!!!!
Primeiro começou a eskrever-se axim pk usar k e abreviaturas é fixe. De seguida alguma mente muito brilhante colocou um x em todas as palavras. Ficando algo assim: "Estx geladx sabx muitx bex".(O que é isto???? )
Segue-se a geração moranguitos, desta nem vou falar... é que nem vale a pena. "Eu curto bué do António." (????)
E agora com as redes sociais ainda é pior. É cada pontapé na língua portuguesa que o Fernando Pessoa e o Camões devem puxar os cabelos lá no céu.
Eu não sou professora de português mas meus queridos amigos:
- ouvir não leva "h"
- horas é que leva!!!!!!
- Há 5 pães na mesa. O "à" leva "h" porque é do verbo haver.
Sim?Entendido?Obrigada e peço desculpa pelo desafabo mas estou farta de ver a minha língua a ser maltratada.

1 comentário:

Marco Guerra disse...

Se todos os pontapés na gramática fossem a falta, ou não do H...

"podex vir buxcarm?"
"hj vaix xair?"
"vamox beber unx copox?"

Enfim, estas são apenas algumas que já recebi. Não sou nenhum expert na matéria, nem algo que se pareça...mas tento, dentro do que sei escrever minimamente bem sem adeir ao X em vez do S/Z etc.

Daqui a uns tempos será pior. Até me dói a alma.

Viva a nossa língua PURA